domingo, 20 de janeiro de 2013

Dublin 2013 - Jornada / Primeiras Impressões

Em meados do ano passado, decidi fazer um intercâmbio para melhorar meu inglês e conversando com amigos acabei disseminando essa ideia e um deles tomou coragem primeiro e o outro está me acompanhando na jornada.

Nas pesquisas as opções eram Canadá e Irlanda, duas ótimas opções mas algumas coisas pesaram a favor da Irlanda:
- Temperaturas menos frias no inverno.
- Poder conhecer a Europa em viagens curtas.

Decidido isso Fernando Henrique, depois de pesquisar algumas agencias escolheu a http://www.internationaltravel.com.br/ e acabamos por fazer o mesmo.

Optei por três meses de intercâmbio permanecerei em Dublin até o dia 21 de abril.

A viagem foi muito cansativa, peguei o primeiro voo 1h da manhã de Aracaju a São Paulo e de lá esperei até as 17h para pegar o voo da Iberia até Madri.

Chegamos em Madri as 6h e esperamos até as 09:30, para seguir até Dublin. Foram mais de 24h de viagem e nem preciso dizer que estou morto.

O aeroporto de Madri estava bem deserto e é muito grande. Depois de ficarmos um pouco perdidos, encontramos o local de embarque. Detalhe que pegamos um ônibus que rodou para caralho até chegar ao avião.

Em uma viagem longa como essa é sempre bom levar um livro e o escolhido desta vez foi a trilogia Fundação do gênio da ficção Issac Asimov.

Chegando em Dublin a fila da imigração estava gigante, mas como não fui deportado está tudo OK ;p

Depois de pegar a mala, um funcionário da escola de inglês Dorset estava aguardando para nos deixar na casa da família que vamos passar 2 semanas.

Moram na casa a mãe e o filho, que é piloto de avião e em breve vai morar nos EUA trabalhando como instrutor. Ambos fizeram jus a fama dos Irlandeses de serem simpáticos, de gostarem de conhecer pessoas e claro festa e cerveja :D.

Daqui a pouco, vamos nos encontrar com Fernando e espero beber umas Guinness :D

Uma curiosidade é que as casas seguem o mesmo padrão, ficando bem parecidas e o cara da Dorset disse que é culpa dos Ingleses kkkk.

Outra curiosidade é que assentos apertados não são exclusividade das companhias aéreas brasileiras, mas pelo menos aqui não somos roubados né?

Algumas fotos:
   

  

  

2 comentários: