quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Chapada dos Veadeiros - Goiás - Fim da Jornada :(

18 de Setembro

Acordamos cedo e fomos degustar o café da manhã da Pousada dos Guias. Depois disso arrumamos nossa mochila, pois faríamos checkout e iriamos para o passeio do dia.

Na programação inicial da viajem a ideia era deixar as mochilas guardadas na pousada e depois do passeio ficar rodando pela cidade até a hora de pegar o ônibus para Goiânia, 23:00.

Claro que essa programação foi feita antes da Nancy se machucar. Como a situação mudou precisávamos de um programa mais light depois do passeio e foi ai que nosso guia Eli nos salvou novamente.

Havíamos combinado já no primeiro dia da viajem de fazer o passeio do ultimo dia com ele e depois um churrasco na casa dele.

Quando ligamos ele comentou que não poderia  estar no churrasco na parte da tarde, pois iria levar um pessoal para Brasilia, mas mesmo assim ele convidou a gente para fazer o churrasco com ele e nos deu abrigo até a hora de irmos pegar o ônibus.

Isso foi uma ótima noticia, agradecemos a ele e partimos em direção a Cachoeira dos Cristais. Ele recomendou esse local, pois a primeira cachoeira tinha um acesso fácil e possui um bom local para tomar banho, o Poço da Vovó.

No caminho para as Cachoeiras dos Cristais, Eli mostrou um pé de caju do cerrado e eu fui la pegar uns. Eram doces, mas bem azedinhos.



Chegando lá Nancy recebeu um desconto de 50% e só pagou R$ 5,00, pois ela só iria visitar a primeira cachoeira. Achamos esta atitude bem legal e seguimos para o Poço da Vovó.

Só a vista da entrada já é bem bonita e a primeira cachoeira mantem o nível de beleza.



Ficamos um tempo na primeira cachoeira e depois segui com o Eli para visitar as outras cachoeiras, enquanto a Nancy ficava relaxando.



Logo no inicio constatei que era uma trilha ainda mais bonita que a do Vale das Pedras e parei para tomar banho em alguns pontos.



Fui tiramos muitas fotos e a cachoeira mais bonita é a ultima, a do Véu da Noiva. O local é muito belo, o banho é muito bom e ainda podemos receber uma massagem da água da cachoeira.



Depois de aproveitar a massagem e o banho, voltamos para encontrar com a Nancy e passamos mais um tempo lá na primeira parada, tomando banho e tirando fotos.

Ficamos um bom tempo nesta primeira parada e depois saímos para curtir um pouco mais da vista, enquanto bebíamos umas cervejas. Concordamos que foi o local com a vista mais bonita que visitamos nesta viajem e comentamos que precisamos voltar um dia conhecer o que o tempo curto não deixou... e o tornozelo da Nancy também.



De lá fomos comprar as coisas para o churrasco e seguimos para a casa de Eli, munidos de bastante carne e cerveja.

Eli e a namorada como sempre foram bastante hospitaleiros e ficamos bem a vontade. Infelizmente Eli precisou ir levar os clientes para Brasilia e perdeu o inicio do churrasco.

Passamos a tarde conversando, bebendo cerveja, comendo churrasco e catando amoras e no final da tarde fomos presenteados com uma bela imagem, o sol foi se pondo numa cor bem avermelhada, realmente um astro de fogo.

Perto do final da tarde decidimos dar um cochilo, pois a viajem pela madrugada seria bastante cansativa e ao acordamos a noite, outros convidados haviam chegado.

Continuamos com o churrasco, cerveja e dominó e infelizmente tivemos de sair antes do Eli chegar. Pegamos carona com um amigo do Eli que foi o primeira pessoa do local que conhecia algumas historias de OVNIs.

Chegamos perto das 23:00 e o ônibus atrasou, dando tempo do Eli ir se despedir da gente.

Combinamos que um dia voltaríamos para Alto Paraíso, agradecemos muito toda hospitalidade, nos despedimos e seguimos viajem para Goiânia, morrendo de saudades e prometendo a nós mesmos que um dia voltaríamos. 


Um comentário:

  1. Nostalgia em alta Iron! Foi muito linda a nossa viagem! Como vc disse nos prometemos voltar! Soon!!! Bjus

    ResponderExcluir