segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Segundas Impressões e Primeiro dia de Aula

Depois do post de ontem, o dia se tornou ainda mais corrido e divertido. Combinamos com Fernando de nos encontrar no Spire, que é um ponto ideal para encontrar com alguém pois é visto de longe se tornando também um ótimo ponto de referência para as pessoas se localizarem na região.

Logo depois que saímos de casa e fomos pegar o ônibus aconteceu algo bastante curioso: Estávamos na rua procurando onde trocar nota em moeda, pois os cobradores não dão troco. Eles dão um vale impresso e você pode trocar por dinheiro em alguma central de ônibus  acredito eu que possa ser utilizado para pagar a passagem também.

Como não achamos nada resolvi perguntar a duas nativas, suponho eu, onde eu poderia trocar. Uma recomendou a gente comprar o cartão de ônibus no outro dia e disse que talvez tivesse trocado. Juntou umas moedas e pegou o resto com a outra para completar os 4,30 euros de duas passagens e prontamente agradeci e dei uma nota de 5 para ela que não aceitou e disse que não precisava. Eu pedi novamente para ela ficar com a nota e ela não aceitou, então agradeci mais umas 4 vezes e dei boa noite :x

Já haviam me alertado que no geral os Irlandeses são bem educados e gostam de ajudar as pessoas, mas achei isto surreal!

Encontrando Fernando, demos algumas voltas e comprei um par de luvas e um gorro. A temperatura está variando entre -1º e 3º, mas como geralmente o vento fica entre 4 e 20 Km/h a sensação térmica é menor.

Outra coisa para se preocupar é que costuma chover nessa época, e algumas vezes chove e neva ao mesmo tempo, isto é chamado de sleet. Como o vento pode ser forte, há grandes chances que o guarda chuva venha a quebrar. Por isso é sempre bom ter uma capa de chuva disponível e/ou um casaco impermeável.

Hoje pela manhã sentimos na pele como é enfrentar o sleet, quanto estávamos no caminho para a escola, fazendo com que a temperatura da sensação térmica caia ainda mais.

Ontem resolvi comprar um chip SIM local, para poder ligar para o pessoal daqui e utilizar 3g. Depois de conversar com Fernando e verificar os planos na internet optei por um SIM da Tesco mobile, utilizando o serviço pre pago.

Outra super vantagem da Tesco é que há uma promoção em que você pode fazer ligações para o Brasil por € 0,01 para residencial e € 0,14 e outra que dá 1Gb de dados para o 3g por € 6,99.

O SIM card custa €2,50 e ao colocar crédito (Top-Up), você recebe como bônus o mesmo valor. Uma dica é que se você for comprar o SIM card e fazer junto o Top-Up, é bem capaz de receber o SIM card de graça, claro que isto não aconteceu com este azarado aqui, pois comprei primeiro o cartão e só depois resolvi fazer o Top-Up ¬¬.

Para completar meu azar o celular estava bloqueado e não conseguimos nem fazer funcionar o cartão em outro aparelho, ficava meio estranho como se tivesse bloqueado. Acabei desistindo de resolver isto no dia e fomos para o pub Temple Bar.

Depois de um Pint Guinness e outro de uma Red Pale Ale que eu esqueci o nome, fomos jantar em um local indicado por Fernando que possui um combo Pizza + Batata Frita + Molho BBQ por € 5,00.

Guinness no Temple Bar


Gostei da comida e mesmo a pizza não sendo muito grande ( 9 polegadas), dois combos foram mais que suficientes e no final ninguém queria comer o ultimo pedaço kkkk.

Hoje ao chegar na Dorset fiquei surpreso ao descobri que fiquei com Upper-intermediate e fiz a primeira aula. Na turma há alunos(as) do México, Argentina, Brasil e até uma garota de Oman.



Gostei da aula e após a aula encontrei com Fernando, Allan e uns amigos de Fernando, um casal de irmãos colombianos que pareceram ser super gente boa.

Depois de conversar um pouco sobre uma possível viagem para Belfast, tomei coragem e resolvi ligar para a Tesco e tentar resolver meu problema.

Como no Brasil é um inferno conseguir algo com call centers, imaginei que seria difícil resolver meu problema, pois seria difícil entender tudo.

Por sorte eu estava errado, em alguns minutos consegui resolver meus problemas e a atendente foi bem paciente com meu inglês e resolveu tudo sem me enrolar.

Já estou com meu 3g funcionando e falta apenas me cadastrar na promoção de ligar para o brasil por um centavo.

Depois disso fomos almoçar, fazer umas compras e voltamos para casa para jantar e fazer o homework.

O dia realmente foi muito corrido então não deu nem para melhorar muito esse texto, estou apenas lembrando das coisas e focando no que foi interessante e no que pode ser útil para quem pretende visitar Dublin.


2 comentários:

  1. Muito bom o texto! Um dia espero poder aproveitar essas dicas! Beijos anda have fun!!!

    ResponderExcluir
  2. cara que onda essa do troco. Realmente é muito surreal vc ser ajudado sem esperar nada em troca que é muito normal aqui no Brasil. 1º mundo é outra coisa hhahahahahh

    ResponderExcluir