sábado, 30 de maio de 2015

Pedra Grande, Atibaia - 16-05-2015

Mais uma trilha bem baixo custo. A Pri me perguntou se eu tinha interesse e depois me adicionaram no grupo que estava organizando.

A programação seria:

1. Encontro na estação do Tietê
  2. Ônibus para Atibaia
  3. Ônibus até o condomínio fechado que é o inicio da trilha
  4. Voltar para São Paulo
Como sempre algumas pessoas desistiram, mas o grupo seguiu firme e forte. A viajem de ônibus foi tranquila e barata (R$ 15,75) e chegando lá encontramos nosso 'guia'.

Coloquei entre aspas porque o Bruno não é guia, apenas conhece muito bem a região e inclusive havia feito a trilha no dia anterior.

Em Atibaia pegamos um ônibus e nos encontramos com o resto do pessoal que foram de carro.

Para iniciar a trilha é preciso entrar no condomínio fechado e a trilha tem um inicio bem tranquilo.

Para chegar no topo da Pedra Grande há três trilhas, mas o Bruno verificou no dia anterior que algumas partes ficaram ruins depois de uma chuva forte que aconteceu alguns dias antes.

Ele decidiu que iriamos fazer a maior parte pela trilha dos monges e uma parte pela trilha da minha deusa.

A trilha se mostrou bastante cansativa, pois são quase 4km de trilhas e a maior parte é subida e eu cansei muito. Apesar de ser uma trilha que exige do físico, não é difícil e perigosa na subida. Claro que deve-se usar um tênis ou bota de trilha, pois há chances de escorregar.

A trilha possui vários mirantes para apreciara  vista e tirar fotos e cada parada dessas é bom para recuperar o fôlego!

Depois de algumas horas chegamos na pedra grande. É preciso subir por partes íngremes para chegar no topo, mas parece bem mais difícil do que é. O segredo é colocar o peso para frente e na duvida apoia as mãos na pedra.

Lá em cima sempre tem muita gente no final de semana, pois é possível chegar de carro.

Ainda há uma parte mais alta onde ficam duas pedras que parecem que foram cortadas ao meio.

A vista desta parte é mais incrível ainda e ficamos um bom tempo descansando, apreciando e vista e tirando fotos.

Depois encaramos a volta pela estrada, seriam 10km de descida por estrada de barro até que uma alma caridosa ofereceu carona para o grupo. Imaginem mais de 14 pessoas na caçamba de uma caminhonete haha.

Depois de uma super carona que acabou com a gente, todos imprensados e em posições ultra desconfortável, chegamos em um bar que servia caldo de cana!!!! Porra!! Todo mundo cansado, com fome, sede e nos abastecermos de caldo de cana e pastel!!

Depois de recarregar as baterias, seguimos até a estrada para pegar um ônibus para Atibaia e de lá voltamos.

Pessoas interessadas na trilha podem contactar o Bruno no WhatsApp (11 99979-3609).