domingo, 3 de fevereiro de 2013

Irlanda do Norte, 26-27/01/2013

Como eu já havia comentado em outros posts, eu estava planejando viajar para a Irlanda do Norte com o pessoal da Dorset.

Nosso grupo foi composto por dez estudantes e fizemos um orçamento na Enterprise Rent a Car e procuramos por albergues em Belfast usando o www.hostelworld.com.

O aluguel de cada carro para os dois dias ficou em torno de EUR 87, já com seguro.

Como a Irlanda do Norte pertence ao Reino Unido, fomos comprar Libras (Pounds), no Post Office, que fica perto do Spire.

Como combinado, chegamos na locadora as 9h, abastecemos os carros e fomos em direção a Newgrange. Um fato curioso é que Kyle, o coreano que dirigiu o outro carro levou um tempo para se adaptar ao carro, pois nunca tinha dirigido um carro com câmbio manual.



Newgrange, é um monumento pré histórico impressionante, datado de 3200 AC, sendo mais antigo que as piramides do Egito e o Stonehenge.


Como muitos monumentos antigos, foi construído com um alinhamento com o Sol, de modo que no dia mais longo do ano, o interior fica totalmente iluminado por alguns minutos, no inicio da manhã.

A guia comentou que muita gente tem interesse de presenciar este fenômeno e existe uma fila para isto. Como o tempo da Irlanda é imprevisível, o dia pode amanhecer nublado e estragar o espetáculo.

Depois seguimos para Belfast, onde pretendíamos ver o museu do Titanic e depois dormir no albergue.

A estrada de Dublin a Belfast impressiona pela conservação e sinalização e com ajuda do Google Navigation, chegamos em Belfast sem problemas.

Fomos direto para o prédio do Titanic, mas infelizmente chegamos tarde só ficamos um tempo fora, tirando umas fotos e planejando o resto da noite.

O Design do prédio é muito bonito e valeu a pena a visita!



No Albergue, fomos comprar cerveja para comemorar o aniversário de Jovan e depois comemos um prato típico, o Stew que estava muito bom.

Depois de comer, fomos terminar de beber as cervejas assistindo filme e dormimos cedo, pois o dia seguinte seria bem corrido.

Acordamos, comemos um café da manhã inglês e seguimos para Carrick-a-Rede Rope Bridge.

A vista durante o caminho é muito bonita e vai progredindo conforme vamos chegando ao destino.

O clima começou a castigar um pouco, com muito vendo e um pouco de chuva, o que fez o frio aumentar. A chuva era intermitente e além de fraca não durava muito.

O Local é realmente muito bonito e valeu muito a pena pagar para atravessar a ponte de corda.


Depois, fomos em direção a Giant Causeway e no caminho paramos na estrada para tirar fotos e depois em uma cidadezinha para almoçar em um pub.



Giant Causeway é uma formação vulcânica que gerou mais de 40 mil colunas com forma de hexágono.

A beleza da formação impressiona e vocês podem conferir nas fotos abaixo.


De lá fomos no Dunluce castle, que infelizmente estava fechado. Mesmo assim, pudemos tirar fotos e valeu a visita!

Nossa jornada estava chegando ao fim e como havia muita estrada para percorrer, voltamos para para Belfast e de lá seguimos para Dublin.

Foi uma viajem muito divertida, interessante e barata. Estimamos que no total cada um deve ter gastado uns EUR 70,00 para comida, aluguel do carro, combustível, hostel e entradas.

O pessoal era bem divertido e também serviu para praticar o inglês, pois além de brasileiros haviam: Colombianos, Mexicano, Japoneses, Coreano e Paraguaio.

Espero não demorar tanto para escrever os próximos posts!

[]'s

3 comentários:

  1. Fantástico, cara! Saudades do full english breakfast... Acho que seus relatos estão surtindo efeito: tô ficando com vontade de ir na Irlanda e adjacências :)

    ResponderExcluir